MODELO DE ATA

29/09/2010 15:09

 

                                         Ata de nº ......(por extenso), da Assembléia Administrativa da União ..............., realizada no templo da ... Igreja Batista em .......... à Rua ......................., nº ....., em ............., Estado .................., aos ........ dias do mês de ................... de .......... (por extenso), sob a presidência do .......................... ABERTURA: Às ....h... min (ou por extenso), o presidente (ou outro irmão, se for o caso), dirige a parte devocional, constante de ........................., após o que declara instalada a assembléia para tratar de assuntos gerais relativos à igreja e aos seus membros (ou o presidente declara ..., se for outra pessoa que fez a parte devocional). EXPEDIENTE: O secretário faz a leitura da ata anterior (ou de número ......), que é aprovada sem emendas (ou, se houver emendas, com as seguintes emendas: onde se lê ........., leia-se ....................., etc.). CORRESPONDÊNCIAS: (Basta referir-se aos remetentes, ou fazer alusão aos assuntos, ou simplesmente dizer que foram apresentadas várias correspondências.). ORDEM DO DIA (seguem-se os assuntos conforme a pauta apresentada pelo presidente): RELATÓRIOS: a) - DOS COORDENADORES ESTADUAIS: 1) – Sociedade de Homens, irmão ..................... apresenta seu relatório informando suas atividades, etc ........., 2) – Grupo de Ação Missionária, irmão .......... apresenta seu relatório informando suas atividades, etc .... 3) – Embaixadores do Rei, irmão ........ apresentou seu relatório constando suas atividades, etc, etc... . b) DO SECRETÁRIO EXECUTIVO: O relatório consta do livro da reunião do Conselho. O secretário ainda apresentou (tais e tais) informações, sobre ... ASSUNTOS GERAIS: 1) Comprador de computador – O presidente apresentou aos irmãos Conselheiros a proposta de aquisição de 1 (um) Computador para uso na União. Discutido o assunto, foi proposto e apoiado que se compre este material. ENCERRAMENTO: Às ..... h ...... min, com o encerramento da ordem do dia, o presidente declara encerrada a assembléia e para constar eu ........................ 1º secretário, lavrei e assino a presente ata, juntamente com o presidente. (Seguem-se as assinaturas).

Ata de Posse da Diretoria

                               Ata nº ........... de posse da Diretoria da União ................................., realizada, conforme seu estatuto, no templo da Igreja .........., à rua ................................ nº ...................., etc., no dia ........................, sob a presidência do irmão ...................................... Em ato solene foram empossadas para o exercício do mandato, até a posse da nova diretoria, nos termos do estatuto em vigor: Presidente (eleito por tempo indeterminado, se for o caso); Fulano de Tal, nacionalidade, estado civil, profissão, residência (endereço completo), CIC nº ..................... Identidade nº ......................; Vice-presidente: ............... (e assim sucessivamente, com toda a diretoria estatutária e a qualificação de cada um). Para constar, eu, ...................., primeiro secretário lavrei e assino a presente ata, juntamente com o Presidente. (Seguem-se as assinaturas).

* Ata de aprovação e/ou reforma de Estatuto:

                               Ata nº ..........., da Assembléia Extraordinária, realizada às ..... horas do dia ..... do mês de ...... do ano .........., no templo da ........ Igreja tal sito à Rua ............................................, sob a presidência do irmão .........................., convocada conforme seu estatuto para REFORMA DO ESTATUTO (ou do Regimento DA IGREJA). Foi aprovada a reforma dos artigos..................., que passam a ter a seguinte redação no estatuto aqui transcrito, agora reformado, em seu inteiro teor. Para constar, eu, ............................................ Primeiro secretário lavrei e assino a presente ata, juntamente com o Presidente. (Seguem-se as assinaturas).